Ministério oferece oito cursos a distância

Inscrições gratuitas estão abertas até 16 de maio. Temas abordam Água, Unidades de Conservação, Resíduos Sólidos, Produção e Consumo

O Ministério do Meio Ambiente abre, a partir desta segunda-feira, inscrições para oito cursos gratuitos de Educação a Distância na modalidade autoinstrucionais (sem tutoria). O período de inscrições vai até 16 de maio. Entre os temas tratados estão Água, Unidades de Conservação, Resíduos Sólidos, Produção e Consumo Sustentáveis.

Para participar, os interessados devem acessar o ambiente virtual de aprendizagem do ministério, se cadastrar e efetuar a inscrição em um ou mais cursos. A efetivação da inscrição está condicionada ao número de vagas de cada curso.

O conteúdo produzido é livre, público e pode ser disponibilizado para uso por instituições parceiras.

Histórico

O MMA investe na customização de um ambiente virtual de aprendizagem e na elaboração de cursos de educação a distância. O objetivo é permitir o acesso a conteúdos socioambientais e materiais pedagógicos para utilização online e off-line. Já passaram pela plataforma mais de 100 mil usuários.

Alguns cursos foram pensados e disponibilizados para recortes específicos de público e outros para ser ofertados de maneira livre, de maneira semipresencial, com apoio de instituições parceiras, a distância, com tutoria contratada ou voluntária e autoexplicativas (sem tutoria).

Os conteúdos disponibilizados se tornam subsídios e aportam ferramentas para o planejamento e a gestão de programas regionais e locais de educação ambiental.

Confira os cursos:

Fonte: www.mma.gov.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 19 =