Problema na água causa epidemia de diarreia na população carioca
Os cariocas tiveram uma ”surpresa” nada agradável: o sistema de distribuição de água da Cedae
Nos últimos dias, os moradores da cidade do Rio de Janeiro, de maneira geral, tiveram uma ”surpresa” nada agradável. Um problema – já detectado – no sistema de distribuição de água da Cedae vem causando diarreia em boa parte da população.
Embora muitos adultos também tenham adquirido o problema, as crianças, por estarem em fase de crescimento, acabam sendo as mais afetadas, apresentando quadros mais severos.
Procon-RJ estuda processar Cedae
Nesta quarta-feira (08/01), o Procon-RJ instaurou um Ato de Investigação Preliminar contra a CEDAE. O objetivo da ação é averiguar possíveis problemas na qualidade da água fornecida.
A abertura do ato de investigação foi motivada por denúncias recebidas, reportagens, reclamações de consumidores e vídeos divulgados pela imprensa, onde os consumidores relatam que a água estava turva e com mau cheiro. A autarquia vai questionar a empresa se a água está própria para o consumo e quais medidas serão adotadas para normalizar o serviço entregue ao consumidor.
A Ceade terá 10 dias, a contar do recebimento da notificação, para esclarecer diversos questionamentos, tais como:
- Quais os bairros e regiões foram afetados pela alteração na água?
- Qual o motivo dessas alterações e quantos consumidores apresentaram reclamação junto a Cedae?
- Houve laudo técnico nas áreas afetadas? Qual foi o resultado? Existe algum risco aos consumidores?
- A empresa concederá o direito ao reembolso aos consumidores que tiveram gastos extraordinários por conta destes fatos?
- Quais as medidas a Cedae está tomando para sanar e evitar novos problemas como este? Existe previsão de normalização dos serviços?
Estas serão algumas perguntas que a empresa terá que responder ao Procon-RJ.
A equipe de fiscalização está nesta quarta-feira (08/01) colhendo informações em alguns bairros e nesta quinta (09/01) continuará fazendo este trabalho em outras regiões citadas pelos consumidores.
O Presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, ressalta que diante de uma situação de vulnerabilidade do consumidor, o Procon está tomando as providências cabíveis.
Fonte: https://diariodorio.com/
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