Se quiser se formar, plante uma árvore. A linda proposta da Colômbia contra o desmatamento

O número de árvores em todo o mundo vem diminuindo continuamente por causa de desmatamentos, incêndios e inundações.

Preservar o meio ambiente e os ecossistemas plantando novas árvores tem vários impactos positivos: as plantas melhoram a qualidade do ar, removem CO2 e outros poluentes da atmosfera, reduzem a temperatura do ar, representam um habitat para os animais, melhoram estabilidade e a qualidade do solo e desempenham muitas outras funções importantes, seja para a nossa saúde que à da Terra.

Felizmente, as novas gerações estão se mostrando bem sensíveis às questões ambientais e, precisamente entre os jovens, surgem eficientes ideias para reflorestar e arborizar diferentes áreas do mundo. Este é o caso do jovem deputado do partido Alianza Verde, da cidade de Boyacá-Colômbia, Hugo Rosas Romero, cuja sugestão é a de que todos os alunos que terminarem um percurso educacional, plantem árvores.

Dentro dessa proposta green, todo jovem estudante universitário, antes de concluir sua formação acadêmica, deverá plantar uma árvore e, como extensão dessa proposta, as crianças também devem plantar árvores nas fases de término do jardim de infância ou da escola primária.

” Queremos que todos os alunos, da pré-escola aos níveis acadêmicos mais altos, plantem uma árvore no dia da formatura ou, toda vez que um ano de estudante termine ou, quando apropriado, um semestre acadêmico”- declarou o jovem deputado ao Soy Campesino.

Sua proposta visa o reflorestamento de áreas desmatadas, o combate ao excesso de CO2 atmosférico e assim, a mitigação dos efeitos do aquecimento global, mas, além disso, tem a finalidade educativa de envolver crianças e jovens em ações em prol da Natureza e do meio ambiente, promovendo uma mudança de mentalidade e de visão de mundo, para que a humanidade tenha mais consciência de sua relação com toda a vida em nosso planeta.

Ações como essa dão esperança de um futuro melhor para todos os seres da Terra. Por mais políticos que ajam em prol do meio ambiente e da biodiversidade de nossa Mãe-Terra!

Fonte: https://www.greenme.com.br/

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.