Campeões da Terra 2020: abertas as inscrições do maior prêmio global para jovens empreendedores ambientais

As inscrições do prêmio Jovens Campeões da Terra 2020 vão até o dia 10 de abril

Estão abertas as inscrições para o prêmio Jovens Campeões da Terra 2020, uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), criada em 2017, que visa reconhecer e financiar projetos mundo afora, liderados por jovens com idades entre 18 e 30 anos, com potencial transformador e que contemplem os principais desafios ambientais dos nossos tempos.

As inscrições vão até o dia 10 de abril e as propostas encaminhadas até essa data serão avaliadas por um júri internacional que, ao final, selecionará sete vencedores, de sete regiões do mundo: África, Ásia e Pacífico, Europa, América Latina e Caribe, América do Norte e Ásia Ocidental.

Os contemplados contarão não só com apoio financeiro para desenvolverem suas ações, como também com o acompanhamento do PNUMA, além de terem a oportunidade de participar de reuniões na ONU e formar redes internacionais, ampliando assim a visibilidade dos projetos e os canais de divulgação de suas ideias.

A aposta do PNUMA se deve ao protagonismo da juventude nas questões referentes ao meio ambiente, como explica Inger Andersen, Diretora Executiva do Programa.

“A juventude está na vanguarda do engajamento climático, desafiando governos, empresas e tomadores de decisões a agirem para garantir um futuro saudável em um mundo sustentável”, disse Andersen.

Vale lembrar que, em 2019, três dos cinco finalistas da América Latina e Caribe eram do Brasil e quem acabou levando o prêmio foi a baiana Anna Luisa Santos, que criou um sistema de purificação de água hoje presente em mais de 50 residências, em cinco estados do semiárido brasileiro. Como diz o próprio lema da empresa fundada pela jovem, a Aqualuz, a ideia é salvar vidas através da água.

Não dá mesmo para negar que essa juventude tem poder. Que possam receber todo o apoio para contribuir com o planeta que, afinal, eles herdarão.

Saiba mais sobre o prêmio AQUI.

Fonte: https://www.greenme.com.br/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *