Curso on-line com especialista da USP ensina a comer de forma saudável e econômica

Uma série de vídeos curtos feitos em parceria entre a USP e o site Panelinha ajudam a pensar como comprar, escolher e cozinhar os alimentos em tempos de isolamento social

No momento em que muitas pessoas estão em suas casas pela necessidade de distanciamento social para combater a pandemia do coronavírus, cozinhar e pensar a alimentação tomou papel central no dia a dia. Seja na escolha e preparação dos alimentos ou na necessidade de economizar com as compras, a orientação de especialistas pode ajudar nesse processo.

Uma parceria entre entre o canal do YouTube Panelinha e o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (Nupens) da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP produziu, em 2016, um curso chamado Comida de Verdade para ensinar a comer de uma forma saudável e econômica. As aulas são compostas por 10 vídeos curtos, de 5 a 13 minutos, com orientações para uso imediato dos alimentos na cozinha. Um conteúdo especial que tem por trás a pesquisa científica sobre nutrição e saúde que é feita na Universidade.

Nos vídeos, a apresentadora Rita Lobo conversa com o professor Carlos Augusto Monteiro, do Departamento de Nutrição da FSP, sobre a importância de consumir alimentos mais naturais e dá sugestões de como deixar o padrão alimentar mais saudável de maneira simples e acessível. As aulas têm como base o Guia Alimentar para a População Brasileira, elaborado pela equipe do Nupens e publicado pelo Ministério da Saúde.

Confira os vídeos do curso a seguir


Fonte: Jornal USP 
https://www.ecycle.com.br/
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *