Gari bomba na web com seus vídeos ensinando a fazer vassoura de garrafa-pet

Um gari chama muita atenção na Internet, ensinando as pessoas a fazerem varal, vassoura e escova, tudo com garrafas-pet, além de outros utensílios domésticos.

Ele mostra para pessoas, através de suas mídias, no InstagramYoutube e Tik Tok como é possível confeccionar utensílios domésticos reaproveitando garrafas-pet e, por conta disso, seus vídeos tem milhares de visualizações.

Quem é ele

Giorggio Abrantes Pordeus, de 37 anos, trabalha como gari há 9 anos na cidade de Aparecida, no sertão da Paraíba. Mas ele arruma tempo para produzir seus vídeos, mostrando de forma simples e despretensiosa como transformar garrafas-pets em diversos produtos para casa.

Giorggio contou em entrevista ao site SóNotíciaBoa que aprendeu a confeccionar estes materiais quando ficou internado para se libertar da dependência do álcool.

E sobre isso, ele conta:

“Aprendi um pouco na fábrica de vassouras em uma clínica, após uma época em que eu bebia muito. Após o tratamento, quando voltei para casa, coloquei em prática, aperfeiçoei os equipamentos que usava na fábrica e comecei a fazer vassouras recicladas.”

Giorggio ainda tem um sonho que ele revela dizendo:

“Eu sonho um dia fazer palestras para formadores novos de recicladores para juntos diminuir os resíduos que poluem nossos rios e cidades”.

Demora muito tempo para uma garrafa se decompor. Então, a forma que a gente achar de fazer alguma coisa com ela já é uma utilidade.”

Neste vídeo, Giorggio mostra como ele faz o varal-pet ecológico e ultra-resistente:

Já neste outro vídeo, ele mostra como se confecciona uma vassoura-pet durável e boa pra varrer muros e quintais:

Fonte: https://www.greenme.com.br/

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.