Prorrogada chamada para novas Salas Verdes

Prazo de inscrição foi estendido até 9 de março. Projeto conta com 310 espaços chancelados pelo MMA para atividades de educação ambiental.

O prazo para as instituições interessadas em se tornar uma Sala Verde foi prorrogado até o dia 9 de março. As propostas devem ser enviadas ao Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio deste formulário.

As Salas Verdes são espaços com múltiplas potencialidades, que disponibilizam o acesso e a democratização das informações. Nelas, podem ser desenvolvidas atividades de educação ambiental como cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, reuniões e campanhas de conscientização para o tema.

Podem ter Salas Verdes as secretarias municipais de meio ambiente e educação, unidades de conservação, organizações governamentais e não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público.

Os interessados devem elaborar um Projeto Político Pedagógico contendo a proposta de atuação da Sala Verde. Os estados que já firmaram acordos de cooperação com a Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA na área de Educação Ambiental terão prioridade. É importante frisar que não há repasse de recursos financeiros do MMA para as instituições.

As instituições selecionadas entram com o espaço físico, equipe, equipamentos e demais recursos. Em contrapartida, o MMA chancela as atividades educacionais, divulga as ações voltadas para o projeto e oferece formação a distância e materiais educativos em formato digital.

O Projeto Salas Verdes conta até agora com 310 salas, distribuídas em 23 estados e no Distrito Federal.

SERVIÇO

Chamada pública para criação de novas Salas Verdes
Inscrições prorrogadas até 9 de março de 2018.
E-mail: salaverde@mma.gov.br
Telefones: (61) 2028-1569 / (61) 2028-1570 / (61) 2028-1183 / (61) 2028-1207
Acesse mais informações

Fonte: www.mma.gov.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.