Lindas e sustentáveis, garrafas feitas de bambu para substituir as de plástico

Um indiano apresenta uma invenção que contribui para diminuir as agressões ambientais causada pelo plástico.

Em uma época em que o meio ambiente grita por socorro frente às agressões como a poluição por plástico, vazamento de petróleo e emissão na atmosfera dos poluentes das indústrias, vem um indiano no contra-fluxo disso com uma invenção que contribui para diminuir estas agressões ambientais.

Esse indiano chamado Dhritiman Bora criou uma garrafa de bambu feita com tampa de cortiçahermética, reutilizável e natural que, além de ecológica e sustentável, representa uma boa fonte de renda para ele.

A invenção de Dhritiman Bora colabora para a preservação do meio ambiente, pois a sua garrafa é uma ótima alternativa ao uso do plástico.

Feita com materiais orgânicos, biodegradáveis e sustentáveis, a garrafa pode ser reutilizada pois fecha bem e pode ser levada para onde quiser.

O bambu é uma planta incrível, que cresce rápido e que demanda pouco ou nada em termos de fertilização e defensivo agrícola.

Mas para que o invento de Dhritiman Bora se expanda e emplaque, é preciso também a colaboração do consumidor que, fazendo escolhas mais conscientes e sustentáveis, acaba por alavancar o desenvolvimento e a venda de desses tipos de produtos (pois é o consumidor quem dita as regras do mercado).

Bem que essa garrafa poderia ser produzida também em nosso país, pois temos bastante matéria-prima para sua confecção, o BRASIL TEM A MAIOR FLORESTA NATIVA DE BAMBU DO MUNDO.

Ainda bem que cada vez mais surgem ideias para banir o uso do plástico de uma vez por todas. Basta querer! Um mundo melhor é possível.

Fonte: https://www.greenme.com.br/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *