5 maneiras de renovar a decoração de casa com produtos recicláveis

A reutilização e a reciclagem nunca estiveram tão presente nos mundos da moda e da decoração como hoje em dia.

O consumo consciente parece ter finalmente virado uma tendência nestes campos marcados pelo luxo e pelo glamour. Com isso, surgiram várias práticas que aproveitam objetos que iriam para o lixo, dando uma nova cara para os ambientes de casa. Veja algumas das maneiras de decorar o seu lar reaproveitando itens:

Roupas velhas na decoração

As roupas que já não servem mais, ou estão velhas e sem condições para doação, podem ser aproveitadas na decoração da casa. Um exemplo é a decoração de sala de estar temática jeans, em que as calças são recortadas e servem como capa para almofada, revestimento para vasos de plantas e até toalhas de mesinha de centro.

Os efeitos de renovação visual são ótimos. De acordo com a designer de interiores Juliana Perin, consultora do SWEETEST HOME, quando o mesmo tecido está presente em diversos elementos em um cômodo, de maneira discreta, o ambiente fica muito mais harmonioso, transmitindo uma forte sensação de aconchego.

Divisórias de ambientes

Em tempos em que praticamos quase todas as nossas atividades diárias dentro de casa, as divisórias de ambientes viram elementos cada vez mais úteis em um lar. Existem várias maneiras de fazer essas divisórias com materiais reciclados: cortinas de CDs e discos de vinil, paletes, retalhos de roupas e até mesmo papelão.

Dando utilidade as embalagens

Em vez de jogar fora as embalagens dos produtos que utiliza, você pode transformá-las em objetos bonitos e úteis, servindo tanto para organização, quanto para decoração. As caixas de sabão em pó, quando recortadas podem virar porta-livros. Para embelezar, você também pode utilizar suas roupas velhas e encapá-las. Os potes de vidro são ainda mais versáteis, podendo ser utilizados como luminárias, porta-canetas ou para fins puramente estéticos.

Casinhas para seus bichos

Se você tem gatos ou cachorros, sabe que nem é preciso adaptar o nosso lixo, pois eles já transformam qualquer coisa em brinquedo. No entanto, existem várias maneiras de utilizar nossas sobras para construir ótimas casinhas para os pets, dando a eles o conforto de forma consciente. Por conta do processo artesanal, é possível personalizar as casinhas e deixá-las como parte constituinte da decoração. Você pode utilizar, entre muitas outras coisas, paletes, malas velhas, caixinhas de leite e embalagens de papelão.

Pneus decorativos

Outra tendência decorativa é o uso de pneus, em diversas formas. É surpreendente o tanto que esses objetos embelezam os ambientes, depois de pintados. Você pode escolher as cores que melhor combinam com a sua casa e então utilizá-las de diversas maneiras: como mesa de centro, usando uma superfície plana em cima, nas paredes, servindo como porta-objetos, ou até criando pequenos caminhos em sua casa, uma escolha ousada e criativa.

Fonte: www.greenmebrasil.com/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *