Bitucas recolhidas viram pranchas de surf que são doadas para crianças carentes

Que cigarro faz mal à saúde todo mundo sabe, mas nem todo mundo sabe que cigarro faz mal também à Natureza!

Isso se deve ao fato de milhares de bitucas jogadas no ambiente poluírem solo, rios e oceanos, além de serem digeridas acidentalmente por animais marinhos. Desde à sua produção até o seu consumo e descarte, o cigarro traz danos ao ambiente e aos seres vivos. Como reciclar esse lixo tão danoso, enquanto não chegamos ao objeto zero fumante no mundo?

Pensando nisso, Felipe Árias, fundador do espaço Lar Mar, está empreendendo uma iniciativa sustentável que consiste em transformar bitucas de cigarro em pranchas de surfe.

Saiba mais sobre esse empreendimento voluntário e ambiental com as informações a seguir.

Como surgiu a ideia

A ideia de baseou no Projeto Cigarette Board (Prancha de Cigarro), criado pelo design industrial Taylor Lane, que fez a primeira prancha de surfe reaproveitando cigarro e que por isso recebeu vários prêmios de sustentabilidade nos EUA.

Cigarette Board utilizou 4 mil bitucas de cigarro recolhidas na Califórnia para a confecção de uma prancha e o músico Jack Johnson, para apoiar essa campanha, testou uma das pranchas nas praias californianas.

Veja este vídeo do canal Cigarette Surfboard em que Jack Johnson fala dessa ação ecológica e aparece usando a prancha de bitucas de cigarro, além de destacar a importância de cuidarmos e preservarmos o mar e a natureza.

Lançamento no Brasil

Seguindo essa pegada, Felipe Árias lançou aqui no Brasil a campanha de transformar bitucas de cigarro em pranchas de surfe e os seus clientes e apoiadores estão colaborando com essa iniciativa, deixando as bitucas de cigarros nos reservatórios espalhados pelo Lar Mar, para posteriormente serem usadas na confecção das pranchas.

Fonte: https://www.greenme.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =